Graduandos do curso de Ciências Biológicas da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) realizaram visitas técnicas ao maior Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Brasil, localizado na BR-364, sentido Rio Branco. A visita foi conduzida pelo professor Alexandrino Rodrigues, das disciplinas de Zoologia de Vertebrados III e IV, Manejo e Conservação Clínica de Animais Silvestres.
Os graduandos conheceram toda a estrutura que compõe o CETAS, os trabalhos de recuperação e tratamento dos animais silvestres recebidos, além da própria biologia dos espécimes residentes. Segundo o professor Alexandrino Rodrigues, a visita técnica ao centro de triagem foi uma grande experiência que os graduandos vivenciaram na prática, possibilitando o conhecimento e a importância das atividades técnicas dos profissionais da área ambiental.
Entre as finalidades do CETAS estão o recebimento, cuidado, recuperação e destinação dos animais silvestres, oriundos de programas de resgate de fauna e de ações de recolhimento e apreensão pelos órgãos fiscalizadores ambientais. O CETAS é composto por um corpo técnico de médicos veterinários e biólogos, além dos tratadores de animais. O professor Jaylson Monteiro, coordenador do curso de Ciências Biológicas da FIMCA, destacou as atividades realizadas pelos graduandos aos empreendimentos da Santo Antônio Energia como importantes para sua vida acadêmica e como futuros profissionais biólogos.