As docentes Cynthia Zulian, Maria Cristina Calori, Daniella Souza e Francléia Nazaré, do curso de Psicologia da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), participaram do I Ciclo de discussões sobre Acolhimento Institucional, infância e adolescência, organizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Porto Velho, que teve como público-alvo os agentes institucionais que compõe o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes.
Juntamente com graduandos do 7º período de Psicologia, as docentes conduziram momentos de reflexão sobre as temáticas apresentadas, destacando a professora Francléia como facilitadora da oficina "As implicações subjetivas da violência sexual na infância e adolescência" e as professoras Maria Cristina, Daniela e Cynthia atuando como facilitadoras de oficinas e rodas de conversa sobre as temáticas "Desenvolvimento infantil e da adolescência".
Foram momentos de aprendizado e de troca de experiências, cuja parceria foi intermediada pelo professor Halanderson Pereira, do curso de psicologia da FIMCA, que coordena atualmente o Serviço de Acolhimento do Município de Porto Velho. O professor destacou como sendo imprescindível a interlocução entre o espaço acadêmico e as instituições que executam políticas públicas no processo de formação dos futuros profissionais de psicologia. As atividades foram desenvolvidas no auditório do Centro de Referência da Mulher.