Graduandos dos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) estiveram envolvidos nas atividades da 1ª Gincana Solidária Intercursos da instituição, realizadas na quadra de esportes do campus universitário. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Daniela Guimarães, com as inscrições das equipes foram arrecadados ovos de chocolates que beneficiaram crianças atendidas no Centro de Extensão Comunitário da FIMCA no bairro Mariana, zona leste da capital.
Na segunda etapa da gincana foram arrecadados donativos (jogos de lençóis solteiros, leite em pó, creme dental, sabonetes, cremes para assaduras, conforme as necessidades indicadas pela entidade) para crianças atendidas na Casa Família Rosetta. Na gincana solidária a equipe Fissol se destacou pela arrecadação da maior quantidade de produtos. Na terceira etapa houve a disputa de jogos nas modalidades voleibol, handebol e futsal, sagrando-se vencedora a equipe Predadores. Na quarta etapa da gincana foram realizadas provas corrida do ovo, corrida do saco, carrinho de mão, com a equipe Predadores também sendo campeã.
A coordenadora Daniela Guimarães, do curso de Fisioterapia, destacou a participação dos graduandos e dos docentes. “A gincana foi muito gratificante, principalmente pelo fato de que 80% dos graduandos do curso estiveram envolvidos nas atividades. É muito importante essa integração dos graduandos com os professores”, disse. A professora Abeylle Anne da Cunha Silva, coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, também destacou a importância da gincana intercursos que, segundo ela, serviu para mostrar que os graduandos também estão preocupados com a questão social e dispostos a ajudar os mais necessitados. “São duas categorias profissionais integradas no mesmo conselho federal e nada melhor que essa integração entre graduandos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional”, salientou.