logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

BOAS PRÁTICAS REPRODUTIVAS EM BOVINOS DE LEITE

29/05/2014 às 11h57min

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca, juntamente com os professores Dr. Alexandre Thome da Silva de Almeida, Tailho Tacio Gonçalves – Médico Veterinário do Hospital Veterinário da Fimca, a Coordenadora do Curso Prof.ª Ma. Liana Villela de Gouvêa e os acadêmicos no 9º período de Medicina Veterinária participaram do Curso “Boas Práticas Reprodutivas em Bovinos de Leite”.

O curso foi realizado nos dias 28 e 29 de maio pela Embrapa e um dos palestrantes foi o Doutor Luiz Machado Pfeifer, que faz parte do corpo docente da Fimca no Curso de Medicina Veterinária.
O curso abordou assuntos relacionados ao uso da tecnologia como forma de melhoramento à produção de leite e uma das formasa bordadas foi a sincronização de cio.
O Chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa – Samuel Magalhães ressaltou que o papel econômico social da cadeia leiteira no Estado de Rondônia, bem como o acesso à modernização tecnológica da referida atividade não pode ser contestada, tendo em vista a necessidade de torna-la mais competitiva, o que ocorrerá com a adoção de algumas tecnologias favorecendo, ainda mais, a sustentabilidade e competitividade.
Segundo informações da Embrapa Rondônia, é o Estado da Região Norte, que mais produz leite, cerca de dois milhões de litros/dia.Com uma produção de dois milhões de litros/dia, o Estado produz, a nível Brasil, 3% do consumo de leite do país.
Segundo o Idaron a produção leiteira do Estado, é responsável pela sustentação de 34 mil famílias ligadas à agricultura familiar.
Para a Fimca é de grande valia a participação dos acadêmicos e docentes em cursos como este, através desta participação os acadêmicos estão se posicionando em relação ao futuro profissional, pois, recebem informações e dados condizentes ao segmento de atuação.
   
Fonte de Pesquisa: Site da Embrapa
Foto: Embrapa

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas