O curso de Ciências Biológicas da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, buscando uma forma de unir cultura, conhecimento e aliviar a tensão da semana de prova que inicia na próxima segunda, promoveu nessa sexta-feira, 6 de abril, o CineBio, uma sessão de cinema com filmes relacionados à área.
O filme escolhido para essa noite foi Uma verdade Inconveniente, um documentário do ex-vice-presidente norte-americando Al Gore, onde é apresentado uma análise da questão do aquecimento global, e mostra os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.
Todos os acadêmicos do curso participaram dessa sessão de cinema, junto com os professores Jaylson Monteiro, coordenador do curso; Alda Soares, professora de português e sociologia; Ednéia Nascimento, que ministra bioquímica e a professora Nádia Melo, responsável pelo estágio supervisionado.
Após o filme, todos se envolveram em uma discussão sobre o tema, que foi muito bem aproveitado por se tratar de um assunto pertinente a todos, envolvendo diretamente na área de Biologia o Meio Ambiente e a Biotecnologia.
O CineBio também acontecerá na semana que antecede as provas do 2º bimestre. Segundo o coordenador Jaylson Monteiro "é importante desde já incentivarmos os acadêmicos a questionarem e se envolverem em assuntos da nossa área, melhor ainda é fazer isso de uma forma descontraída, onde eles podem relaxar e adquirir conhecimento ao mesmo tempo".