logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Acadêmicos de Agronomia participam do Dia de Campo do Milho

15/03/2013 às 18h55min

Acadêmicos do curso de Agronomia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram nessa quinta-feira, 14 de março, do dia de Campo do Milho. Um evento organizado pela Emater-RO, na comunidade do Riacho Azul, que fica do outro lado do Rio Madeira.

O evento serviu para demonstrar os resultados sobre a produção de milho aqui em Porto Velho. A comunidade do Riacho Azul tem como base econômica o cultivo de mandioca, essa unidade demonstrativa possibilita gerar uma nova alternativa para diversificar a produção dos moradores da região.  Foram apresentadas todas as etapas, desde as tecnologias de cultivo, como prevenir o ataque de pragas, sistemas de irrigação, experimentos e até os derivados do produto. A Emater-RO vem trabalhando na comunidade com esse plantio experimental desde o segundo semestre de 2012. “A nossa satisfação é muito grande, principalmente porque houve o envolvimento dos agricultores da comunidade e que agora estão vendo os resultados”, afirmou a responsável técnica pelo projeto Renata Rosa.

 

O professor do curso de agronomia da FIMCA, Janderson Dalazen, também participou ativamente do projeto e levou os acadêmicos para conhecer essa nova possibilidade de cultivo “sempre procuro envolver os alunos nas atividades de campo, até porque o nosso curso de agronomia exige isso. Já temos alguns acadêmicos que desenvolvem trabalho sobre a cultura do milho, principalmente no que tange a pragas e seus controles, então envolvemos esses alunos aqui para observar as pragas que acontecem na cultura e também trouxemos acadêmicos do 1º período para que já conheçam os campos do curso”.  

O acadêmico do 7º período, Tiarles Silva foi palestrante do evento, mostrando para os agricultores as pragas que acontecem na cultura e os métodos de controles “esse projeto é importante, pois já nos dá experiência antes mesmo de sairmos da faculdade, para que depois de formados já saibamos o que estamos fazendo para não fazer errado, esse incentivo da faculdade é considerável para a nossa formação e qualificação”.

Após as demonstrações foi servido um almoço, onde todos puderam aproveitar as receitas derivadas do milho, resultado do plantio na comunidade.

 

 

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas